
Artigos de Opinião
Quando a sensação de que o chefe não gosta de você começa a interferir no trabalho, o primeiro passo é “jogar luz” sobre a situação para diferenciar realidade e a interpretação pessoal.
Muitas provações, disfarçadas de perguntas aparentemente inocentes, podem possuir propósitos estratégicos, dentre eles: avaliar nosso domínio sobre determinado assunto, conhecer melhor nossas aspirações ou medir nossa percepção emocional.
Para ser um líder eficaz, é importante ter habilidades interpessoais fortes, como a capacidade de se comunicar claramente e ouvir ativamente.

Podemos sim nos entristecer diante dos sofrimentos, perdas e separações que ocorrem em nossas vidas, e isso não nos torna fracos.
Na jornada das nossas carreiras, frequentemente nos deparamos com momentos em que nos sentimos sobrecarregados, incapazes e pequenos. Não se trata apenas de falta de habilidades ou conhecimento.
​O egoísmo e o orgulho, podem prejudicar a imagem de uma pessoa, criar tensões nos relacionamentos interpessoais e afetar diretamente o desempenho profissional e o coletivo.
​Além de ser a base do conhecimento, a Filosofia desempenha um papel vital na organização do pensamento individual e coletivo.
Todos nós temos pré-conceitos, crenças e juízos de valor que influenciam a nossa forma de ver, de pensar, de sentir e de agir.
A inteligência emocional como balizadora do comportamento refere-se à capacidade de compreender, gerenciar e utilizar as emoções de forma eficaz